Coedu reforça na Assembleia Legislativa apoio aos professores estaduais

por Jaime Freitas última modificação 13/11/2017 17h24
09/11/2017 - A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia - Coedu, representada pelo seu presidente, Issur Koch (PP), reforçou nesta quinta-feira, 09 de novembro, na Assembleia Legislativa o apoio dado à nota de esclarecimento sobre a situação atual dos professores do ensino público estadual, que sofrem com o parcelamento e atraso de salários. Na oportunidade, o vereador Professor Issur participou como ouvinte da reunião ordinária da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle - Cofin, da Assembleia.

No dia 26 de outubro, membros da Coedu e a presidente do Legislativo hambuguense, Patricia Beck (PPS) entregaram o documento em mãos aos integrantes da Cofin. Na oportunidade, foram recebidos pelo titular da Cofin, o deputado estadual Adilson Troca (PSDB), que presidia os trabalhos na sala Alberto Pasqualini. O texto traz revindicações dos professores estaduais de Novo Hamburgo, que vêm sendo prejudicados com o parcelamento do salário.

O objetivo é de que a comissão de finanças, após a leitura do documento em sessão ordinária, possa interceder junto ao Governo do Estado para que efetue os pagamentos da classe dos professores de forma integral, buscando valorizar os profissionais da educação e evitando os prejuízos que a medida acarreta à classe e a toda a sociedade, afetada com a atual paralisação dos educadores.

 

Confira as matérias sobre o tema:

Coedu entrega demanda de professores estaduais à Assembleia Legislativa

Professores da rede estadual emitem nota de esclarecimento sobre parcelamento e atraso de salários

Professora da rede estadual volta a questionar parcelamento e atraso de salários

Professora do Estado expõe greve e pede auxílio da Câmara contra o parcelamento de salários