Coedu faz visita a 14ª Feirarte na Asbem

por Jaime Freitas última modificação 18/10/2017 21h29
18/10/2017 - A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia - Coedu, da Câmara, representada pelo seu presidente, o vereador Professor Issur Koch (PP), prestigiou a 14ª Feirarte "A arte do conhecimento", que está sendo realizada na Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) de Novo Hamburgo. A visita ocorreu na tarde desta terça-feira, 17.

Com o lema "A mudança desloca, informa e transforma" e com ideias inovadoras e de relevância social, mais de 150 alunos da Asbem, divididos em 16 grupos, mostram na feira uma série de trabalhos, previamente pesquisados desde o início do ano. Os estudantes exibem na prática atividades ligadas aos setores de comércio, gastronomia, artesanato, entretenimento, gestão do trabalho e informática, entre outros. A mostra ajuda e prepara os discentes a compreender e apresentar soluções para o mercado de trabalho.

A Feira é um momento em que os jovens dos Cursos de Aprendizagem em Comércio e Serviços do Centro de Iniciação Profissional – CIP, divulgam suas pesquisas e partilham suas descobertas. O CIP é um dos principais projetos desenvolvidos pela Asbem. O centro reúne programas de formação técnico-profissional, ministrados através de oficinas e cursos profissionalizantes. "Os jovens participam gratuitamente dos cursos, sendo encaminhados ao mercado de trabalho através do programa Aprendiz. E o principal objetivo com a exposição dos trabalhos pesquisados na feira é de reforçar o que eles aprendem em mais de 10 meses de curso. O que esperamos é que eles continuem aperfeiçoando essas ideias", disse a gerente da Asbem, Rosmarie Matte. A mostra "Feirarte" encerra nesta quarta-­feira, 18.


Coedu faz visita a 14ª Feirarte na Asbem