Câmara recebe visita de vereador escocês

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/07/2017 21h07
05/07/2017 – Ao lado da noiva Edna Brizolla – filha do ex-presidente da Câmara de Novo Hamburgo João Brizolla – James McLaren, conselheiro do distrito de Renfrewshire, uma das 32 subdivisões administrativas da Escócia, acompanhou a sessão ordinária desta quarta-feira, 5 de julho. O parlamentar, que ocupa um cargo equivalente ao de vereador no país britânico, está tendo um primeiro contato com a cidade e aproveitou a estada para conhecer o rito de uma reunião legislativa brasileira.

Atendendo a requerimento verbal do vereador Professor Issur Koch (PP), McLaren utilizou a tribuna e agradeceu a recepção. “Obrigado por me receberem nesta reunião tão importante. Sou vereador no distrito de Renfrewshire, que representa três vilas escocesas. Estou aqui para ver como funciona e estou muito impressionado com o que vejo. Estou muito impressionado com a cidade. Espero poder recebê-los na Escócia também”, convidou.

O presidente em exercício, Naasom Luciano (PTB), entregou a McLaren o livro fotográfico “Novo Hamburgo: a cidade se revela”, de Joel e Isa Reichert, com textos de Henrique Schneider. “Agradecemos a presença do colega conselheiro e esperamos que sua percepção tenha sido positiva. Estamos ainda num caminho de construção da nossa civilização, temos muito a aprender com culturas mais estabilizadas, mas que possamos ser fonte de algum conhecimento que possa servir ao conselheiro”, ressaltou.