Câmara realiza nova sessão comentada do documentário “Movimentos”

por Luís Francisco Caselani última modificação 18/04/2018 21h01
18/04/2018 – Parte de uma série de atividades organizadas ao longo do mês de abril para celebrar o 91º aniversário de Novo Hamburgo, a Câmara receberá nesta quinta-feira, 19 de abril, uma sessão extra do documentário “Movimentos: 90 anos de Novo Hamburgo”. Ao final, o diretor Leonardo Peixoto e o pesquisador e vereador Felipe Kuhn Braun (PDT) conversarão com o público sobre a produção do filme e a história do Município. A sessão comentada será aberta ao público e terá início às 19h30, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro.
Câmara realiza nova sessão comentada do documentário “Movimentos”

Fotos: Viccenzo Zang/CMNH

Com cerca de 70 minutos de duração, o média-metragem retoma a trajetória da cidade a partir de materiais coletados em arquivos pessoais, reportagens, documentos históricos e entrevistas com moradores, historiadores, artistas e personalidades. A atividade integra as comemorações do aniversário do Município, que tiveram início justamente com a exibição da película e que culminarão na abertura do Memorial da Câmara no dia 25.

Exposição fotográfica

Desde a última segunda-feira, dia 16, a sede do Legislativo hamburguense também recebe a exposição “91 anos de Novo Hamburgo: um resgate do passado”, reunindo 17 fotos antigas da cidade, parte do acervo do vereador Felipe Kuhn Braun. A mostra permanecerá aberta a visitação até o dia 30, durante o horário de expediente da Câmara, das 9 às 18 horas. As imagens retratam famílias tradicionais do início do século XX, estabelecimentos comerciais e industriais, clubes sociais e um pouco dos costumes e da cultura da época.

Confira a programação:

- 19 de abril (quinta-feira), às 19h30min: Sessão comentada do filme “Movimentos: 90 anos de Novo Hamburgo”

- 25 de abril (quarta-feira), às 13h30min: Inauguração do Memorial da Câmara de Novo Hamburgo

- Até 30 de abril, das 9h às 18h: Exposição fotográfica “91 anos de Novo Hamburgo: um resgate do passado”