Câmara presta homenagem aos 50 anos da Bombas Beck

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/12/2017 19h27
06/12/2017 – Os vereadores hamburguenses destinaram parte da sessão desta quarta-feira, 6 de dezembro, que definiu a Lei Orçamentária para 2018, para prestar o reconhecimento do Legislativo ao cinquentenário da empresa Bombas Beck e Tratamentos de Efluentes Ltda, localizada no bairro Ideal. A homenagem foi proposta pelo vereador Inspetor Luz (PMDB), em requerimento aprovado por unanimidade em plenário.

O peemedebista apresentou o histórico da empresa e destacou o pensamento vanguardista de seus proprietários. “A Bombas Beck foi criada há 50 anos para comercializar produtos voltados à proteção ambiental, o que comprova a visão futurista de seus fundadores, trazendo benefícios em âmbito municipal, estadual nacional e mundial. Hoje, eles se relacionam com mais de 22 mil empresas, entre clientes e fornecedores. E, apesar de seu quadro de colaboradores, conseguem manter seu aspecto familiar”, ressaltou.

O vereador Felipe Kuhn Braun (PDT) lembrou o pioneirismo industrial e organizacional que caracterizou o crescimento de Novo Hamburgo. “Nossa região tem muito do aspecto empresarial e associativista trazido pelos alemães. Sabemos o quanto é difícil administrar por tanto tempo um negócio, e o maior legado é completar 50 anos cercado de sua família e de seus colaboradores”, enfatizou. O fundador da empresa, Paulo Leopoldo Beck, recebeu um quadro de homenagem das mãos do proponente Inspetor Luz e salientou o compromisso. “Agradeço aos vereadores de Novo Hamburgo pelo reconhecimento a esta forte luta de 50 anos, pensando sempre no meio ambiente. Se nosso meio ambiente não for cuidado, nossos netos e bisnetos saberão que fizemos a coisa errada”, apontou.

Bombas Beck

A partir da iniciativa do empresário Paulo Leopoldo Beck, a Bombas Beck iniciou suas atividades em 1967 atuando no setor de bombas hidráulicas e equipamentos para tratamentos de efluentes. Atualmente, a linha de produtos da empresa, localizada no bairro Ideal, envolve mais de 200 modelos de bombas, para diferentes tipos de aplicações, e equipamentos como aeradores, agitadores, sopradores e prensas hidráulicas para resíduos industriais. A atual estrutura produtiva está acomodada em prédios próprios totalizando área de mais de 2,2 mil metros quadrados.