Câmara manifesta apelo por novos veículos para a Brigada Militar

por Jaime Freitas última modificação 15/08/2017 00h21
14/08/2017 – Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 14 de agosto, a Moção nº 21/2017, que manifesta apelo ao governo do Estado para a destinação de novas viaturas para a atuação da Brigada Militar em Novo Hamburgo. Proposto pelo vereador Professor Issur Koch (PP), o texto destaca ainda o envio de uma camioneta com tração nas quatro rodas, que possibilite melhor trânsito no bairro rural de Lombra Grande. Os demais vereadores também assinaram o texto.

Segundo o parlamentar, a defasagem de efetivo, que já foi tema de outra moção, e de veículos impede o atendimento integral às demandas da região. Cópias da Moção nº 21/2017 serão entregues ao governador do Estado, José Ivo Sartori, ao secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, à prefeita Fátima Daudt, ao secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, e ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Uberti Moreira.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.