Câmara homenageará 65º aniversário da EMEF Marcos Moog

por Luís Francisco Caselani última modificação 11/07/2017 20h50
11/07/2017 – Na noite desta quinta-feira, 13 de julho, a Câmara de Novo Hamburgo se reunirá em sessão solene para homenagear os 65 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcos Moog. Proposto pelo vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), a partir do Requerimento nº 405/2017, e aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares, o evento será realizado no Plenário da Câmara a partir das 19 horas.

65 anos de EMEF Marcos Moog

Inaugurada no dia 12 de julho de 1952 pelo então prefeito Plínio Arlindo de Moura, a escola homenageia o jornalista hamburguense Marcos Moog, que se destacou pelo endosso ao desenvolvimento social, cultural e administrativo do Município. Construída em um terreno doado por Cristiano Fleck na antiga Vila Fleck (atual bairro Jardim Mauá), a escola teve início em um prédio de alvenaria com capacidade para 120 alunos, atendidos em dois turnos. Além de duas salas, o local contava com uma área coberta abrigando uma cozinha, dois banheiros, uma pequena sala para a secretaria e um poço, com bombeamento manual de água.

Aos poucos, terreno e área construída foram sendo ampliados, com a edificação de novos blocos de salas. Atualmente, a escola possui uma estrutura que compreende seis salas de aula, laboratório de informática, cozinha, refeitório, biblioteca, banheiros, área coberta e um prédio administrativo, que abriga secretaria e salas de professores, equipe diretiva, coordenação do Programa Novo Mais Educação, Laboratório de Aprendizagem e Sala de Recursos Multifuncional.

A equipe de trabalho é composta pela diretora Carolina Fleck Koch, a coordenadora pedagógica Viviane Gomes Marta, quinze professoras, três estagiárias de apoio à inclusão, uma secretária, duas merendeiras e três profissionais de serviços gerais. Ao todo, a escola atende 217 alunos, divididos em 11 turmas desde a pré-escola, a partir da faixa etária quatro, até o quinto ano do Ensino Fundamental.

O Plenário da Câmara, onde se realizará a solenidade, fica na rua Almirante Barroso, 261, no Centro de Novo Hamburgo.