Câmara debaterá Marco Regulatório e resíduos sólidos no dia 17

por Maíra Kiefer última modificação 14/11/2017 16h46
14/11/2017 – O Plenário da Câmara de Novo Hamburgo sediará ao longo da próxima sexta-feira, 17 de novembro, o evento Temas Atuais em Gestão Pública: Marco Regulatório e Resíduos Sólidos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) em parceria com a Escola do Legislativo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br. O credenciamento ocorrerá às 9h30min. A Câmara fica localizada na rua Almirante Barroso, 261, no Centro.

O painel Projeto, Licitação e Fiscalização de Resíduos Sólidos, ministrado pelos auditores públicos externos do TCE-RS Clauber Bridi e Omar da Silveira Neto, terá início às 10 horas. À tarde, às 14 horas, o auditor público externo e ex-diretor-geral do TCE-RS Valtuir Pereira Nunes falará no painel intitulado Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), relativo à Lei Federal n° 13.019/2014.

Parceria

A parceria entre a Escola do Legislativo de Novo Hamburgo e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul tem resultado em uma série de cursos e palestras nos últimos anos. No dia 11 de julho, Valtuir Pereira Nunes tratou de Transparência e Controle Social no Combate à Corrupção. Em novembro de 2015, foi promovido debate sobre a Lei de Acesso à Informação e o Prêmio Boas Práticas de Transparência na internet, realizado pelos auditores Elisa Cecin Rohenkohl e Renato Pedroso Lauris.