Câmara de Novo Hamburgo vai receber visita institucional do TCE-RS

por Jaime Freitas última modificação 23/05/2017 21h41
23/05/2017 – A presidente da Câmara, Patricia Beck (PPS), reuniu-se na tarde desta terça-feira, 23, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado - TCE-RS, o conselheiro Marco Peixoto, para apresentar alguns questionamentos sobre o orçamento e prestação de contas do legislativo hamburguense.

Na oportunidade, Patricia Beck lembrou que algumas contas do exercício passado da Câmara tiveram como fonte de custeio o exercício deste ano e apresentou a possibilidade de contratar uma auditoria externa para analisar o orçamento de 2016. O assessor jurídico da instituição, Bruno Freitas, disse que vai estudar melhor o caso. Ficou acertada uma visita institucional do presidente do TCE-RS, Marco Peixoto, ao Parlamento hamburguense, no dia 19 de junho, com uma equipe técnica, que vai auxiliar nos trabalhos de auditoria de contas e na adoção do planejamento estratégico como ferramenta de gestão.

O TCE-RS promove periodicamente workshops de sensibilização sobre a importância e impactos positivos do Planejamento Estratégico como ferramenta de gestão para administração municipal. A ideia visa fomentar o desenvolvimento organizacional e contribuir com a melhoria contínua do setor público. Bruno Freitas destacou que o planejamento estratégico permite conhecer o panorama organizacional e assim “direcionar os esforços àquelas lacunas que devem ser preenchidas para que os objetivos institucionais pretendidos sejam atingidos”, disse.

A presidente do Legislativo agradeceu pelo agendamento da visita. “Será uma honra recebê-los na Câmara Municipal de Novo Hamburgo. Ações de orientação aos gestores para qualificar a aplicação dos recursos públicos não são só bem-vindas, mas necessárias para melhor execução de projetos e prestação de contas, valores fundamentais em nossa Gestão Compartilhada, implantada neste ano”, declarou Patricia Beck.

Participaram da reunião, além do presidente do TCE-RS, o chefe de gabinete da Presidência, Carlos Alberto Machado Wulff, o diretor-geral do TCE-RS, Luiz Alberto Reschke, a diretora-geral da Câmara de Novo Hamburgo, Rachel Tomazi, e o procurador do Legislativo, Wedner Lacerda.

* Foto: Jaime Freitas/CMNH