Câmara aplaude iniciativa da Funerária Krause de conceder funeral gratuito a crianças de até 10 anos

por Luís Francisco Caselani última modificação 18/10/2017 20h25
18/10/2017 – Os vereadores hamburguenses aprovaram na sessão desta quarta-feira, 18 de outubro, a Moção nº 31/2017, que manifesta aplauso à Funerária Krause pelo projeto Pequenos Cometas, que consiste em garantir serviço funerário completo e gratuito a crianças de até 10 anos de idade. O objetivo da iniciativa é oferecer apoio a famílias da região para que possam prestar suas homenagens às breves vidas interrompidas. O reconhecimento foi proposto pelos vereadores Professor Issur Koch (PP) e Raul Cassel (PMDB).
Câmara aplaude iniciativa da Funerária Krause de conceder funeral gratuito a crianças de até 10 anos

Crédito: Thanise Melo/CMNH

Essa moção de aplauso é pequena para reconhecer essa iniciativa tão inovadora, que é extremamente louvável. Parabéns à Funerária Krause por se solidarizar com esse momento difícil na vida de qualquer pessoa”, destacou Issur. O vice-presidente da Câmara, Naasom Luciano (PTB), também fez questão de deixar seu elogio ao projeto. “Vivemos dias em que a individualidade é tão grande que poder contar com uma iniciativa tão altruísta é extremamente gratificante”, completou.

Em atividade no Município há 95 anos, a Krause lançará o projeto oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 19, a partir das 9 horas, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).

Verifique mais informações no site do projeto.

Leia na íntegra a Moção nº 31/2017.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.