Apresentadas definições para 2ª edição do projeto Vereador Mirim

por Maíra Kiefer última modificação 15/08/2018 18h16
12/03/2018 – Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 12, a primeira reunião oficial da 2ª edição do Projeto Vereador Mirim. O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), e a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, receberam a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para avaliar, propor ajustes e definir como se desenvolverá a proposta ao longo desse ano. Estavam presentes a responsável pela pasta, Maristela Guasseli, a diretora de Educação, Neide Vargas, o assessor técnico pedagógico, Dionísio Hatzenberger, o coordenador técnico pedagógico, Carlos Batista Bach, e a coordenadora de Ensino Fundamental, Adriane Luísa Brevea. Também acompanhou a reunião a estagiária de Relações Públicas da Escola do Legislativo, Giulia Schmitz.

IMG_0295.jpgBasicamente, o projeto seguirá a mesma formatação de 2017 e contará com sete escolas participantes, escolhidas por adesão e, após, caso ultrapasse o número, sorteio. A data para a divulgação das escolas participantes será 21 de março. As palestras com os alunos se iniciam ainda em maio. Participam alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, devem ocorrer alguns ajustes práticos, como melhoria na capacitação técnica oferecida aos alunos eleitos vereadores e outros detalhes operacionais. O projeto culmina com a realização de uma sessão especial, na qual os 14 vereadores mirins apresentam as proposições para avaliação dos demais colegas. Em 2017, todas as ideias foram protocoladas pelos vereadores e a proposta de uma aluna virou o Projeto de Lei n° 148/2017, tendo grande repercussão em Novo Hamburgo e região.

Saiba mais

Legislativo aprova projeto sugerido por vereadora mirim que enfoca o tema da violência contra a mulher em sala de aula

Vereadores mirins são diplomados em sessão na Câmara



registrado em: