Reivindicação da Comissão de Obras resulta em abertura de rua em Canudos após 20 anos de apelos da comunidade

por Maíra Kiefer última modificação 10/07/2017 20h19
10/07/2017 - A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana participou na manhã desta segunda-feira, 10, do anúncio do início das obras de abertura da rua Emílio Corneli Filho, via que liga as ruas Vidal Brasil e Gustavo Leopoldo Feltes, entre os bairros Hamburgo Velho e Canudos. Há anos a regularização do trecho, com aproximadamente 25 metros, é um pleito da comunidade. Acompanhados de membros do Executivo, Sergio Hanich (PMDB), presidente, e Fernando Lourenço (SD), relator, reuniram-se com os moradores para informar que o local será asfaltado e canalizado. Para comunicar as melhorias, estiveram presentes Paulo Magalhães, representante do secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam, e Jair Barreto, integrante da subsecretaria leste de Canudos.

Pedidos de providência do Legislativo, requerendo a abertura da rua, datam de 2008. Mas, segundo a moradora Aneci Soares, as reivindicações da população são feitas há 20 anos para o Executivo. Em entrevista concedida à TV Câmara NH, ela afirmou que a área tem servido inclusive de esconderijo de ladrões, além de ser depósito de lixo. Na ocasião, Brunilda Graeff, outra moradora da região, destacou que era imprescindível canalizar a vala, que escoa no local, além de fazer o patrolamento da via.

rua_emilio.jpgEm março deste ano, Serjão e Fernando conversaram com os moradores para saber detalhes das reivindicações. Gerson Peteffi (PMDB), secretário da comissão, não pôde comparecer em ambas as visitas.

As reuniões da Comissão de Obras ocorrem às quartas-feiras.

Confira matéria feita pela TV Câmara no mês de março.

* Informações fornecidas por João Ermel, estagiário de jornalismo do vereador Fernando Lourenço (SD). 

** Crédito da imagem: João Ermel/CMNH