Alunos relatam falta de segurança no Colégio Wolfram Metzler

por Jaime Freitas última modificação 23/11/2017 18h55
23/11/2017 – Alunos do turno da noite do Colégio Estadual Wolfram Metzler procuraram na tarde desta quinta-feira, 23 de novembro, a presidente do Legislativo hamburguense, Patricia Beck (PPS), para relatar sérios problemas de falta de segurança no local. Os alunos buscam soluções para inibir assaltos e furtos, que se tornaram cada vez mais frequentes. Localizada na esquina da avenida Nicolau Becker e rua Silveira Martins, a escola fica perto da praça Pedro Alles, que costuma ser usada como rota de fuga e local de abordagem de estudantes que estão retornando para casa. O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara.

Patricia Beck entrou em contato telefônico com o secretário de Segurança municipal, Roberto Jungthon, que falou com os alunos por "viva voz". Jungthon informou que, mesmo sendo uma escola estadual, informará a guarda municipal sobre a situação enfrentada pelos estudantes, para que a vigilância na área seja intensificada. A vereadora também falou com o tenente da Brigada Militar Sandro da Silva, responsável pela Patrulha Escolar, do Policiamento Comunitário da Brigada Militar de Novo Hamburgo (3º BPM). O policial orientou os alunos a procurarem a direção da escola para que seja providenciado um ofício, descrevendo a situação e solicitando à Brigada reforço na ronda, principalmente a noturna.

"Ficamos todos preocupados com esta situação da insegurança rondando os alunos do colégio. Sabemos que o problema não é de hoje – vem de anos  e é um problema social que atinge outras escolas do município. O desafio atual é procurar saber como lidar com estes episódios e trazer mais segurança para a comunidade escolar", destaca a presidente Patricia Beck.