Ações educativas devem pautar gestão de Felipe à frente do Legislativo hamburguense

por Daniele Silva última modificação 02/01/2018 18h57
02/01/2018 – Após ser eleito no dia 13 de dezembro, o vereador Felipe Kuhn Braun (PDT) assumiu a Presidência da Câmara nesta terça-feira, 2 de janeiro, primeiro dia útil do ano. A Mesa Diretora é integrada ainda pelo vice-presidente, Vladi Lourenço (PP), pelo primeiro-secretário, Enio Brizola (PT), e pelo segundo-secretário, Gabriel Chassot (Rede). Aos 30 anos, o jornalista e escritor tem como foco a educação, área que deve estar entre os princípios da sua gestão à frente do Legislativo hamburguense.
Ações educativas devem pautar gestão de Felipe à frente do Legislativo hamburguense

Daniele Souza/CMNH

A promoção de seminários, debates e outros eventos educativos, de acordo com o presidente, deve ser constante neste ano. Criado em 2017, o projeto Vereador Mirim também será ampliado, com a participação de mais escolas da rede municipal. O vereador, que foi primeiro-secretário na gestão passada e integrante da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, já conversou, inclusive, com servidores da Secretaria de Educação sobre o assunto. A ideia, segundo Braun, é fortalecer a Escola do Legislativo, setor responsável por essas atividades. Estudioso das questões da imigração alemã em Novo Hamburgo e região, com inúmeros livros escritos sobre o tema, Felipe sonha também em criar um memorial no Legislativo, disponibilizando o acervo existente na Casa.

Ao longo de 2018, o pedetista pretende ainda dar seguimento ao trabalho desenvolvido no primeiro ano da Gestão Compartilhada, nome dado à iniciativa que inclui ações continuadas para qualificar o Legislativo. “Assim como no ano passado, quero reunir a Mesa semanalmente para tratar de questões administrativas e continuar visitando as entidades do Município, com objetivo de aproximá-las da Câmara.”