Navegação
Educação
escola
Notícias
Quais são seus canais preferidos para conhecer as atividades parlamentares? Você pode escolher no máximo três opções.







Votos: 191 Resultado
Mais enquetes
 
Você está aqui: Página Inicial Notícias Adevis é homenageada por seus 25 anos de fundação
Ações do documento

Adevis é homenageada por seus 25 anos de fundação

25/06/2013 - A pedido de Raul Cassel (PMDB), a Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo - Adevis foi homenageada na sessão desta terça-feira, 25, por seus 25 anos de fundação. O vereador lembrou que a entidade foi fundada em 25 de junho de 1988 com o objetivo de auxiliar aqueles que buscavam o ingresso no mercado de trabalho. Cassel ressaltou também a responsabilidade de todos com a acessibilidade. “Temos que cuidar da calçada em frente a nossas casas, por exemplo. Queria que as pessoas sentassem numa cadeira de rodas e dessem uma volta em qualquer quarteirão de Novo Hamburgo.”

Estavam presentes cerca de 20 integrantes da Adevis. Cler Oliveira, que atua na entidade, fez a audiodescrição do evento e explicou que seu trabalho amplia a compreensão das pessoas com deficiência visual. “Pela primeira vez nesta Casa Legislativa haverá uma homenagem com audiodescrição”, frisou, destacando ainda que é importante pensar em diversas formas de se ampliar a acessibilidade. “Essa sessão deve servir como um alerta.”

O suplente Ricardo Ritter – Ica (PDT), que estava no lugar de Cristiano Coller (em licença paternidade), contou que seu pai perdeu a visão. “Sentimos de perto a perda de autonomia. Por isso, sabemos da importância de termos uma associação.” Ica, que é secretário de Esporte, falou sobre a importância das paraolimpíadas locais e disse que uma das suas propostas é promover atividades para pessoas com deficiências.

Roger Corrêa (PCdoB) afirmou que a Adevis é uma das entidades mais atuantes de Novo Hamburgo. Ele disse que, apesar de todas as conquistas, ainda há muito o que se buscar. Gerson Peteffi (PSDB) lembrou que a Câmara sempre foi parceira da Adevis. Após a fala dos vereadores, Cassel entregou ao presidente da Adevis, Ricardo Seewald, uma placa comemorativa.

Cassel Adevis.JPGSeewald ponderou que a missão dos vereadores é de pensar a cidade. “E a Adevis se coloca como parceira. É uma missão nobre e difícil, mas só assim vamos construir uma cidade mais justa. Não estamos aqui só para comemorar: queremos fazer uma cidade melhor com os vereadores e toda a comunidade hamburguense. Uma cidade para todos.”


Por fim, foi exibido um vídeo sobre os serviços oferecidos pela Adevis, como grupo de convivência, aulas de esportes e informática, biblioteca de audiolivros, atendimento psicológico e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Saiba mais sobre a Adevis-NH aqui.


Banners Banners