Você está aqui: Página Inicial Notícias 02/09/2011 - Comissão quer investimentos para ginásio do Rincão
Ações do documento

02/09/2011 - Comissão quer investimentos para ginásio do Rincão

Grupo deverá buscar recursos junto ao Ministério dos Esportes

Com objetivo de verificar as condições do Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, a Comissão de Educação da Casa, integrada pelos vereadores Volnei Campagnoni, Luiz Carlos Schenlrte e Carmen Ries, estiveram no bairro Rincão na manhã desta sexta-feira, 2.

Para quem olha da rua, o prédio, inaugurado em 1992, tem uma aparência de total abandono, com vidros quebrados, pichações e lixo depositado na parte dos fundos. Na entrada, falta a proteção na rampa que dá acesso ao ginásio, e as condições do calçamento e da rua em frente também estão críticas.

Além de abrigar uma quadra que pode ser utilizada para prática de diversos esportes, o espaço é composto de uma copa, sedia a academia do programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC e a Associação de Moradores do Rincão e Petrópolis. Na parte interna, há problemas de goteiras, falta de iluminação, pisos soltos e más condições nos banheiros e vestiários.

Professor do Segundo Tempo, Lucas Arend informou que o ginásio é um espaço muito importante para as crianças e adolescentes da região, mas as goteiras são o principal problema. O projeto atende cerca de 150 jovens, com aulas de vôlei, futsal, e xadrez.

De acordo com Volnei, presidente da comissão, a ideia é verificar as necessidades do local e encaminhar documento para conseguir uma verba junto ao Ministério dos Esportes. "Acredito que com uma emenda de R$ 100 mil conseguiremos deixar o local como novo". Os parlamentares querem também que o ginásio volte a ser a casa da UJR - União Jovem do Rincão, time de futsal. Carmen Ries frisou a necessidade de se cuidar melhor do espaço. "Se houvesse uma manutenção constante, não teríamos esses problemas". A vereadora, que é também diretora de escola, ressaltou que o incentivo ao lazer e ao esporte faz com que jovens e adultos fiquem longe das drogas.

Morador do Rincão, Carlinhos Schenlrte lembrou que a construção do ginásio foi uma reivindicação da comunidade. O parlamentar destacou ainda a depredação do entorno, com buracos nas vias e desníveis no calçamento. "Temos que valorizar esse espaço, que é utilizado por quatro escolas da região. É incrível que um lugar, que poderia ser um ponto de referência da cidade, esteja com esse aspecto", finalizou.



envie por e-mail


Banners